Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

João Paulo II matou Bin Laden


Pelo menos para o presidente peruano, Alan García. Segundo ele, a morte de Osama foi o primeiro milagre do Beato João Paulo II:

"Queria reiterar o que disse há algum tempo: minha felicidade e minha complacência pelo que significa a beatificação de João Paulo II, e digo que seu primeiro milagre foi extirpar da Terra a encarnação demoníaca do crime, do mal e do ódio."

García continuou vomitando ingenuidade:
"Esperemos que, com a queda de seu líder e talvez de seus comandantes principais, este grupo (Al Qaeda) que queria levar o terrorismo a todo o mundo, perca sua total importância."

Para o digníssimo e excelentíssimo peruano, eu só tenho uma coisa a dizer:
(Oh, really?) - Sério?
Então vamos colocar os pingos nos is. Um Papa, recém-beatificado, seria o responsável pela morte de um ser humano? Ideologias à parte, uma figura histórica como João Paulo II seria o responsável pela morte de Osama? Justamente uma pessoa que foi baleada num atentado violento, quase morre, e mesmo assim ainda sentou pra conversar com seu agressor e o perdoou?

João Paulo II e Mehmet Ali Ağca


Justamente o Papa que pregou um diálogo inter-religioso? Que foi o primeiro a entrar numa mesquita?

João Paulo II beija o Alcorão em gesto de respeito

Sinceramente... declarações como essa de Alan García me dão nojo. É impressionante o nível de cegueira ao qual as pessoas estão submetidas, mesmo no mundo contemporâneo. E olhe que ele não é qualquer peruano médio. Formado em Letras e Direito, ele possui também um Doutorado em Ciências Políticas e já estudou em diversas universidades no Peru, Espanha e França. Ou seja, ele não é burro, é cego mesmo.

Agora, engraçada mesmo é a segunda citação que fiz dele, quando ele diz que espera que a Al-Qaeda se acabe agora, com a morte do Osama. Segundo vários cientistas, estudiosos e jornalistas ao redor do mundo, a tendência é que a Al-Qaeda revide violentamente. Esse é o maior medo da CIA, inclusive. Osama era um líder muito querido entre seus seguidores e nada mais natural que eles vinguem a sua morte.

Outro questão que merece ser debatida é a veracidade dos fatos apresentados. Ainda tem quem acredite que Osama bin Laden não morreu. Há quem diga que ele já está morto desde 1998, num atentado na Síria. O que a gente tem de concreto é NADA. Quando as Forças Armadas americanas eliminaram outros terroristas menos importantes, famosos e perigosos do que Osama, as notícias foram muito mais alarmantes, com fotos e tudo mais. Quando Saddam Hussein morreu, até vídeo dele sendo enforcado foi divulgado. Dessa vez, os EUA conseguem assassinar o terrorista mais perigoso da atualidade, número 1 no FBI, CIA, Interpol, etc., e dizem que o corpo foi jogado no mar, seguindo as tradições islâmicas. QUE TRADIÇÕES?! Eu não sou muçulmano, mas pelo pouco que eu conheço da religião, não existe isso de jogar corpo no mar. O argumento de não entregar o corpo às autoridades islâmicas até faz sentido, mas pouco se fala nesse sentido. Até mesmo a descrição do ato é uma cópia ridícula de um trecho de um jogo de videogame, entitulado Call of Duty: Black Ops. Nas notícias veiculadas, Osama usou sua esposa como escudo humano - exatamente igual ao jogo, no qual um terrorista usa a sua esposa como escudo e ambos morrem. Eu só acreditarei nisso tudo quando ver uma foto real, e não aquela montagem tosca que a Globo chegou a divulgar como sendo de Osama morto, que na verdade é fruto de um grupo anarquista na internet e que já circula há pelo menos 2 anos.

Abra os olhos! Não aceite qualquer verdade que lhe vendam sem questioná-la, sem questionar a si próprio. Não mergulhe no mar de ignorância como nosso amigo peruano.

4 comentários:

  1. Tá tudo muito estranho em torno dessa morte súbita de Osama. Conversava com minha tia ontem mesmo sobre isso .. tudo muito brando, as informações muito cuidadosas, a gente fica até sem saber se acredita ou não. Como tu mesmo falou, em mortes de terroristas menos procurados, foi tudo tão mais exposto, alarmante. Eu só fiquei sabendo que Osama tinha morrido um dia depois .

    ResponderExcluir
  2. É complicado demais. Tudo é muito propício... avaliação do governo de Obama em baixa, assim como estava o de Bush em 2001 quando houve o 'atentado' às Torres Gêmeas e Bush conseguiu se reeleger em seguida.

    ResponderExcluir
  3. Quando levaram Saddan para a Força, as fotos sairam por todo lugar, videos e tudo mais! Foi um ato Cívil e todos ficaram cientes!
    Ademais, Morreu um Lider, de bem ou nao, é um lider e que tinha seus seguidores que agora "seguirão" o que foi ensinado. O Onze de Setembro vai ser esquecido por atos muitos maiores.

    ResponderExcluir
  4. O medo maior na comunidade internacional é esse, Henrique. De fato, é bem pouco provável que nenhuma retaliação aconteça.

    ResponderExcluir