Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Violar a fé é pior do que estuprar uma filha?

O padre argentino Jorge Gómez, conhecido como Padre Pato, disse a uma emissora de rádio no dia 18 de janeiro de 2011 que a violação da fé é dez mil vezes pior que o estupro de uma filha.
A declaração teria sido dada na rádio para explicar o porquê de ter pagado mico quando interrompeu uma peça teatral de comédia do grupo Les Lutherieces chamada Educación Sexual Moderna no trecho do espetáculo em que um sacerdote se mostrava atormentado com o celibato. Em frente a 8.500 espectadores, o padre subiu no palco e pediu para que o ator pulasse aquela parte. Depois começou a soltar vários impropérios. “Somos todos católicos e eu sou padre, e não permitirei que sujem a minha castidade.” Houve alguns aplausos e várias vaias.
Para se explicar do vexame, o Padre Pato começou a dar entrevistas para as emissoras de rádio e televisão. Em entrevista ao Canal 7, ele disse: Sim, foi uma censura. Como todo padre, um tem que celebrar as coisas boas e censurar as coisas más de seus filhos.”
E em entrevista à Radio Nihuil, ele disse: “A violação da fé é pior que um delito (…) A violação da fé é dez mil vezes pior que a violação [estupro] de uma filha. (…) Além do mais, digo que os meios de comunicação não tem que dar o que essa gente pede, mas sim o que essa gente necessita. (…) Se vocês rirem da fé, esta sociedade está morta”.
A sociedade argentina reagiu muito mal às declarações do Padre Pato. Levou fumo até de alguns de seus colegas. O padre Vicente Reale disse que a declaração foi “lamentável, repugnante, desarticulada, paranoica e injusta”. Na imprensa, o Padre Pato virou motivo de piadas.
Pato disse que reconheceu que fez uma declaração infeliz, e que a imprensa tem tirado as declarações “fora do contexto”. Sei, sei…
Quando perguntado por um repórter se o que o grupo teatral fez era dez mil vezes pior que o estupro de uma criança, o padre teria respondido “Claro, claro, porque a fé é muito mais profundo.”
Padre Jorge "Pato" Gómez
 (Via Ateus do Brasil)


Peraí que eu preciso parar de rir. Rir pra não chorar. A matéria é tão autossuficiente que eu nem preciso comentar nada em cima. E viva a lavagem cerebral da ICAR.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Homofobia x Homossexualidade Enrustida

Trecho interessantíssimo de uma reportagem da BBC, que fala sobre um estudo feito na Universidade da Geórgia (EUA) com um grupo de homens que se declararam heterossexuais. O resultado não me é surpreendente de forma nenhuma, apenas demonstra cientificamente tudo aquilo que eu e tantas pessoas batemos na tecla enfaticamente: uma pessoa homofóbica tem uma grande possibilidade de ser homossexual enrustido. Ciência, meu amigo, ciência. Assistam, e [espero], saiam desse mundinho fechado o qual muito de vocês, leitores, fazem parte.

Prova que Deus existe!

O mundo não acabou no último sábado. Entretanto, Deus não poderia deixar as coisas assim... todo mundo com galhofas para seu lado? Não, não pode. Furioso com o descaso e com tanta blasfêmia (esse blogueiro incluso, obviamente), Ele resolveu agir...



globo.com


globo.com


... e ativou o God Mode no:




 





P.S.: Tentando falar sério, leia mais sobre o Tornado que atingiu os EUA.

sábado, 21 de maio de 2011

The Highway To Hell

Boa noite, amigos! Escrevo-lhes diretamente das profundezas do inferno. Até esse momento, Lucifer já proferiu algumas belas palavras de acolhimento vestido em um elegantíssimo traje de gala e as diabetes já circulam pelo salão com os comes e bebes. "O Cão", como prefere ser chamado, disse que havia planejado um discurso de 83 dias e 17 horas, no qual falaria os nomes de todos os novos 'irmãos', um por um, mas resolveu mudar de estratégia. Afinal, abre aspas, o inferno não é um lugar tão ruim assim como alguns pregam por aí, fecha aspas. 

Agora a Orquestra Infernal Capetas de Ouro já faz a multidão bailar. Sucessos antigos, novos e até umas músicas que eu nunca tinha ouvido falar estão na setlist. Dizem que por aqui a festa é longa, e só acaba quando termina. O saxofonista, particularmente, me parece estar mesmo endiabrado. Seu rabo balança mais do que o de poodle animadinho quando o dono chega em casa. E no ritmo!

As diabetes são um charme à parte. Rodopiam pelo salão, distribuem risos e charme, tiram fotos com o público e não reclamam das investidas mais incisivas. Afinal de contas, fazer esse serviço de garçonete usando apenas uma saia rendada e um topzinho tomara-que-caia não é pra qualquer uma! A festa é open bar e o rango é 0800.

Encontro muitos amigos aqui e ali, todos felizes e satisfeitos pelas suas escolhas durante a vida. "E aí, camarada! Há quanto tempo!" é a saudação mais ouvida. Ninguém se convence que isso aqui não é o paraíso. Já há boatos pelo salão de que ali no canto, por trás do palco, fica a entrada para a verdadeira perdição. Lá, diz o boato, as diabetes trabalham sem roupa nenhuma.

Enquanto isso, no portão principal, a fila não para de crescer. Muita gente vai chegando e o som da orquestra já é ouvido de lá do lado de fora. Um telão na entrada com um link ao vivo da TV Divina, em High Definition (HD), mostra uma fila maior ainda nos portões do Céu, São Pedro sem dar conta do recado e me parece que já dá pra ver alguns princípios de confusão. Uns querem furar a fila, pois, segundo eles, os dízimos que pagaram em vida foram significativos. Uma heresia, ouso dizer. Os repórteres, impassivos, tentam entrevistar alguns convidados da festa na penthouse, mas esses estão revoltados. Em seguida, uma mesa redonda com 3 santos, 2 arcanjos, João Paulo II, Pastor Malafaia e Nossa Senhora como mediadora. Malafaia reclama que está sendo alvo de preconceito, já que seu partido tem pouca representatividade no Congresso Celestial. Eles discutem sobre tudo: o que fazer com a Terra de agora em diante, onde alojar tanta gente, as prováveis altas na Inflação Divina e também, como não poderia faltar, a tensão que se instala entre Deus e Alá. A dicotomia nos céus é grande. Aliás, dizem que Deus está na cobertura, Alá no térreo e nos primeiros andares cheio de virgens e barbudos tarados explosivos e nosso amigo, O Cão, no porão. Cara, aqui entre nós... tem pouca virgem pra muito macho e pouca cadeira ao lado de Deus pai para tanto fiel. Não temos imagens de Alá e Maomé, já que o link da Al-Jazheera andou com uns problemas ultimamente e eles resolveram cortar o sinal para cá. 

[...]
Nesse mo...mento... já estou um pouco bi-bi-cado. A festa tá é boa e tooooooooodo mundo aqui é meu amigo! Esse aqui é mermo que... mermo que... mermo que um irmão (ic) pra mim!

[...]

Eeiita... O Cão vai falar! [a orquestra silencia... tensão]
Caros amigos! É com muita honra que reforço o compromisso de que a festa não tem hora pra encerrar, e só termina quando acaba! [aplausos!]

Queria compartilhar com vocês que uma assembléia do Congresso Panteísta está sendo marcada, e logo mais eu, Alá e Deus estaremos nos reunindo para organizar as coisas.

Até lá, aproveitem a festa, bebam e comam tudo que puderem... ahn? As diabetes? Sim, podem comer as diabetes também! [aplausos ensandecidos!] Aqui tem para todo mundo!

Em um dado momento, a Orquestra de repente para novamente com um aviso do porteiro e O Cão pega o microfone e anuncia orgulhoso: 
Gente, parou! Sabe quem acabou de chegar? Nosso ilustríssimo, grande figura humana, baluarte da imbecilidade religiosa, HAROLD CAMPING!
Agora virou um verdadeiro pandemônio. A multidão abre caminho para Harold se locomover. Ele caminha acenando para todos, fazendo high fives e sendo ovacionado. A galera tá em polvorosa!

Antes dele chegar ao palco, eu o alcanço, puxo para perto e digo, numa conversa de pé-de-ouvido, digna de velhos parceiros: 

E NÃO É QUE TU TAVA CERTO?
Harold Camping



Inferno, 
22 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Contradições bíblicas, parte II

A parte I das contradições foi, até agora, o post mais visto, mais comentado e mais debatido no blog. Vamos à segunda parte:



Ancestrais de Jesus
Lucas e Mateus listam os ancestrais de Jesus para provar que ele era da família de David, e assim tinha direito ao trono de Israel. A lista de Lucas (3:23-38) vai até Adão (!!) enquanto a de Mateus (1:1-16) só até Abraão.

As duas listas são diferentes. Já se contradizem até quanto ao avô de Jesus (Heli x Jacó). A genealogia de Lucas (3:35-36) também diverge do Gênesis (11:12).

O bom ladrão
Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu. Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam.

Conversão de Paulo
Em Atos (9:7) os acompanhantes ouviram a voz mas não viram nada. Em Atos (22:9), eles viram a luz mas não ouviram nada.

Violência
Em alguns trechos, Jesus prega a paz, “dar a outra face” etc. Em Lucas 22:36-38, ele manda que vendam o que for preciso e comprem espadas. Em Mateus 10:34-35 ele diz que não veio trazer a paz mas a espada. E o que fazia Pedro, um simples pescador, com uma espada? E por que foi preciso enviar uma tropa de romanos para prender Jesus, se ele era um pacífico profeta rezando com alguns seguidores?

Judas se enforcou?
Sim, de acordo com Mateus 27:5. Segundo Atos 1:18, ele comprou um campo (ele, não os sacerdotes) mas caiu, se partiu no meio e suas entranhas se espalharam. Mas ele foi salvo, segundo Mateus 19:28, e estará sentado em um dos 12 tronos, presidindo a uma das 12 tribos de Israel, junto aos demais apóstolos.

Subida aos céus
Segundo Atos 1:3, Jesus ficou 40 dias na Terra depois de ressuscitar. Segundo Lucas 24:1-52, no mesmo dia em que ressuscitou, Jesus apareceu a 2 discípulos, depois aos apóstolos em Jerusalém e então subiu aos céus.

Quem matou Golias?
Segundo 1 Samuel 17:50 foi David. Segundo 2 Samuel 21:19 foi Adeodato (ou Elanan, em outra bíblia).

Censo
Em 1 Crônicas 21:1, o diabo manda que David faça um censo do povo de Israel. Em 2 Samuel 24:1, é Deus quem manda.

Negando Jesus
Pedro negou Jesus para duas criadas e um grupo de pessoas (Mateus 26:69-74), ou duas vezes para a mesma criada e um grupo de pessoas (Marcos 14:66-71), ou uma criada e dois homens (Lucas 22:54-60) ou para uma criada, algumas pessoas e um servo do Sumo Sacerdote (João 18:25-27).

Hora da Crucificação
A que horas Jesus foi crucificado? Segundo Marcos 15:25, às nove da manhã. Segundo João 19:14-16, depois do meio-dia.


A figueira que secou
Em Mateus 21:19, Jesus faz uma figueira secar na mesma hora. Em Marcos 11:14-21, ela só seca mais tarde.


Quem carregou a cruz?
Segundo Marcos 15:20-24, Simão Cireneu. Segundo João 19:16-18, Jesus a carregou sozinho. Aliás, segundo textos que não foram incluídos na Bíblia, foi Simão Cireneu que morreu na cruz, enquanto Jesus olhava de longe. Os islamitas também acreditam nisto (Surata 4, versículo 157 do Alcorão).
Jesus prometeu que alguns dos que o ouviam ainda estariam vivos quando ele voltasse, para dar a cada um segundo suas obras (Mateus 16:28, Marcos 08:38 e 09:01 e Lucas 09:26). Alguns crentes falam em um “retorno pessoal”, ou seja, Jesus volta para cada um que tem fé, cada um a seu , mas, em Apocalipse 01:07, vemos que o retorno é para todos: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá”.

Mentira
Deus não mente, segundo Números 23:19 e Hebreus 06:18. Deus mente e faz mentir, segundo Tessalonicenses 02:11 e 1 Reis 22:23

Testemunho
Se Jesus dá testemunho de si mesmo seu testemunho é verdadeiro (João 08:14). Ou falso, segundo João 05:31. E ele invoca o Pai como testemunha válida, o que é um contra-senso, já que, antes de mais nada, ele teria que provar que era o Filho e que o Pai apareceria diante deles se convocado.

Túmulo de Jesus
O túmulo de Jesus estava aberto (segundo Lucas 24:02) quando chegaram as mulheres (segundo Mateus 28:01, Marcos 16:01 e Lucas 24:10 que, aliás, citam mulheres diferentes, ou apenas Maria Madalena (João 20:01). Estava fechado, segundo Mateus 28:01-02. E viram um jovem ou dois jovens ou um  ou dois anjos, que estavam dentro ou fora do túmulo, em pé ou sentados. Havia mais de um guarda (Mateus 28:04). Em João 20, Maria Madalena só viu os anjos (e soube da ressurreição) quando voltou com os discípulos. Nos outros evangelhos o(s) anjo(s) já estavam lá na primeira visita.

Maria Madalena
Maria Madalena reconheceu Jesus quando o encontrou pela primeira vez (Mateus 28:09). Não reconheceu (João 20:14)

Aparição
Jesus apareceu pela primeira vez aos discípulos numa montanha da Galiléia, que dista entre 100km e 160km de Jerusalém (Mateus 28:16-17). A dois deles, no campo, e a onze, quando comiam (Marcos 16:12-14). Aos discípulos, à noite (João 20:19)

Ascensão
Jesus estava em Betânia quando se elevou aos céus (Lucas 24:50-51). No Monte das Oliveiras (Atos 01-09-12). Mateus e João não julgaram o fato importante o bastante para ser mencionado.

Apareceu para quem?
Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena (Marcos 16:09 e João 20:14). Maria Madalena e outra Maria (Mateus 28:09).

Contou para quem?
A(s) mulher(es) conta(m) primeiro a Pedro e a outro discípulo (João 20:02). A ninguém (Marcos 16:08). Aos onze e aos outros (Lucas 24:09).

Julgamento
Jesus não veio a este mundo para julgá-lo (João 12:47). Veio (João 09:39).

Arrependimento
Deus não se arrepende (Números 23:19 e 1 Samuel 15:29). Deus se arrepende (Jonas 03:10, 1 Samuel 15:11, Êxodo 32:14, Salmos 42:10, Gênesis 06:06, 1 Samuel 15:35).

Face de Deus
Ninguém jamais viu a face de Deus (João 01:18, 06:46 e 04:12). Muitos viram (Gênesis 32:30, Êxodo 24:09-10 e 33:11, Números 14:14, Jó 42:05, Deuteronômio 05:04 e 34:10, Salmos 63:02, Isaías 06:01-05, Amós 07:07-08 e Ezequiel 20:35)

Grosseria
Jesus nunca mentiu ou foi grosseiro (1 Pedro 02:22 e Isaías 53:09). Chamou a uma mulher e sua filha cachorrinhas (Mateus 15:26). Destruiu uma figueira porque não tinha frutos (fora de época) (Mateus 21:19). Mentiu aos discípulos (João 07:08-10). Condenou quem chamasse aos outros louco (Mateus 05:22) mas ele próprio usou esta palavra (Mateus 23:17-19 e Lucas 11:40). Disse que nenhum homem jamais subiu aos céus exceto aquele que veio dos céus e que lá está, o Filho do homem (João 03:13). Mas Elias foi levado aos céus numa carruagem de fogo (2 Reis 02:11). E se Jesus estava na terra e o Filho do homem nos céus, eles não são a mesma pessoa.

Nazareno
Os profetas teriam dito que Jesus seria chamado o Nazareno (Mateus 02:23). Esta profecia não existe no Antigo Testamento. A cidade de Nazaré também só veio a existir séculos mais tarde. Os nazarenos eram uma seita e, junto com ebionitas e essênios, foram extintos pelos paulinistas, a quem hoje chamamos cristãos.

Ira Divina
A ira de Deus é eterna (Jeremias 17:04). Não é (Jeremias 03:12).

Necromancia
Em Levítico 20:27 proíbe-se o contacto com os espíritos ( “O homem ou mulher que pratica a necromancia ou adivinhação, é réu de morte. Será apedrejado, e o seu sangue cairá sobre eles”). Mas em 1 Samuel 28:05-28, o rei Saul consulta uma necromante, que lhe faz aparecer o falecido profeta Samuel.

Os 10 Mandamentos
Os mandamentos das primeiras tábuas da Lei, que Moisés quebrou (Êxodo 20), são diferentes dos das novas tábuas (Êxodo 34). E os 10 mandamentos da Igreja Católica são uma seleção das duas versões, sendo que, até a primeira metade do século XX, o sexto mandamento era “Não cometerás adultério” e não “Não pecarás contra a castidade”. Na verdade, não são 10 os mandamentos, são centenas, indo de preceitos religiosos a detalhes sobre vestimentas, rituais e culinária.

Nabucodonosor
Em Ezequiel 26 se profetiza que a cidade de Tiro será completamente destruída por Nabucodonosor, coberta pelo mar e nunca mais será reconstruída ou encontrada. Em Ezequiel 29:18, entretanto, ele admite que Nabucodonosor fracassou. Na verdade, Nabucodonosor conquistou os arredores de Tiro mas não a ilha, sua parte central. Tiro foi finalmente conquistada por Alexandre o Grande mas não desapareceu. Foi reconstruída e existe até hoje.
O mar não a cobriu, pelo contrário, hoje a ilha está ligada ao continente. Em Ezequiel 30 se profetiza que, em recompensa pelo esforço (inútil) com Tiro, o Egito seria dado a Nabucodonosor, que o destruiria. Isto também não ocorreu.

Fuga para o Egito
Mateus 02: 13-23 diz que Jesus foi levado para o Egito para não ser morto por Herodes e, depois da morte deste, por medo de seu sucessor, foi viver em Nazaré, na Galiléia. Lucas 02:21-22 diz que foram diretamente a Jerusalém assim que terminaram os 40 dias do resguardo de Maria, sem mencionar Herodes e a fuga, e só então foram para Nazaré.


Nascimento
Segundo Mateus, Jesus nasceu quando Herodes ainda vivia. Segundo Lucas, quando Cirênio (Quirino) era governador da Síria, mas sua nomeação só ocorreu 10 anos depois da morte de Herodes.

Família
Mateus 19:19 diz “Honra teu pai e tua mãe”. Mateus 19:29 diz “Quem deixar seu pai e sua mãe terá a vida eterna”.

Santíssima Trindade
Jesus é igual ao pai (João 10:30). É inferior (João 14:28). Não conhece os segredos do pai (Marcos 13:32). Aliás, como fica o dogma da Santíssima Trindade, depois disto?

Assírios
Miquéias 05:02-15 diz que os assírios conquistariam Judá e que o Messias mais tarde a libertaria, submetendo o resto do mundo aos hebreus, mas os assírios nunca entraram em Judá e já não mais existiam na época em que Jesus supostamente viveu. De qualquer modo, Jesus não libertou os judeus, pelo contrário, eles foram derrotados e espalhados pelo mundo.

Bebida
Deram vinagre a Jesus (João 19:29-30), vinho com fel (Mateus 27:34) ou vinho com mirra (Marcos 15:23). Jesus bebeu; provou e não bebeu; recusou.

Eu vô! Num vô!
Javé disse a Balaão que não fosse com os chefes de Moab (Números 22:12). Logo em seguida, mudou de idéia (Números 22:20) e o mandou partir. Entretanto, quando Balaão partiu, ficou furioso (22:22).

Holocausto
Javé mandou sacrificar  em holocausto (Êxodo 29:16-18). Nunca deu esta ordem (Jeremias 07:21-23).

sábado, 14 de maio de 2011

#1 PodPensar já está no ar!


Livres Pensadores de todo o mundo uni-vos!!

Neste primeiro episódio do PodPensar, Lisiane Pohlmann, Mário Araújo, Diego Lakatos e Flávio Costa, conversam sobre Homofobia e União Civil de homossexuais.
  • Entenda a decisão do STF e o que isso significa, também saiba o que é o PL.122. 
  • Descubra por que o Malafaia e o Bolsonaro se deram mal.
Tudo isso e muito mais no podcast mais pensante do Brasil. 

Para ouvir o podcast, acesse o site do PodPensar, e para entrar em contato com a gente mande um e-mail para contato@podpensar.livrespensadores.org

Confusão total

 Hoje chegou à minha atenção um link supostamente prestando esclarecimentos sobre a homofobia. Tentei fazer esse comentário reproduzido a baixo na área a isso destinada na página, mas o comentário foi considerado grande demais, e tive que reparti-lo em vários pedaços. Como eu imagino que esses comentários não serão aceitos pelo administrador do site, reproduzo aqui tudo que escrevi para mostrar a vocês. É interessante que leiam com atenção o que foi escrito lá, mesmo com as citações que fiz dos trechos que me interessaram.

1. "O que não é cabível é nos obrigar, por força de lei, concordar com essa prática."
Ninguém está sendo obrigado a concordar com a homoafetividade. Concordar ou não com qualquer coisa ainda é um direito válido para todos os cidadãos. O que está sendo regulamentado é apenas o direito que os homoafetivos possuem de não sofrerem discriminação e serem prejudicados por sua opção sexual. Da mesma forma que eu não concordo com determinado governo ou determinada lei, mesmo eu não concordando, sou obrigado a segui-la (a lei) ou aturá-lo (o governo). O que acontece hoje em dia é que casais homoafetivos sofrem, SIM, preconceito de todas as espécies, partindo primeiramente das instituições religiosas, que querem sobrepor as suas leis à constituição. Ou seja: querem transformar a República Federativa do Brasil, estado laico, em estado teocrático, em que a moral e a ética sejam guiadas pelas leis divinas.
2. "Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento."
Expressar livremente seu posicionamento, sim. Ser preconceituoso, infringindo o direito alheio de livre escolher sua opção sexual, não. São duas coisas completamente diferentes. Eu posso não concordar com uma pessoa, mas não posso agredi-la, diminui-la ou prejudica-la por conta de nossas opiniões serem divergentes. Há um abismo colossal entre isso.
3. "Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente."
Ninguém será ameaçado por pensar diferente! Hoje, alguém no Brasil é obrigado a pensar igual aos demais? Existem partidos políticos com visões diferentes, religiões com visões diferentes, classes sociais diferentes, economias diferentes, sistemas de produção diferentes, etc. A lei não obriga ninguém a ser de direita ou de esquerda, ser capitalista ou comunista, ser cristão ou judeu, ser rico ou pobre, da mesma forma que não obrigará ninguém a ser homossexual, nem tampouco heterossexual. O que reina no Brasil é a diversidade, seja ela em que esfera for. Aqui, pelo menos perante a Lei, nos é permitido ter opiniões e visões diferentes, e ao mesmo tempo nos é obrigado respeitar as diferenças e conviver com elas em harmonia. Sem respeito às diferenças, não há sociedade civil que se sustente.
4. "Nesse país se fala mal dos políticos, dos empresários, dos trabalhadores, dos religiosos, dos homens e das mulheres e só se criminaliza aqueles que discordam da prática homossexual?"
Os que não concordam com a prática homossexual não serão criminalizados, contanto que guardem seu preconceito dentro de si. Da mesma forma que um homossexual não pode ser criminalizado por não concordar com a prática heterossexual, o heterossexual não pode ser criminalizado por não concordar com a prática homossexual. O problema surge com as atitudes preconceituosas e discriminatórias, que em qualquer instância, podem dar cadeia.
5. "Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde o preceito da justiça?"
E onde está a liberdade de escolha? O livre arbítrio? Cada um é o que bem quiser ser, não desrespeitando ninguém nem afetando os direitos dos outros, todo mundo é livre.


6. "Esse projeto de lei degrada os valores morais que devem reger a sociedade. O que estamos assistindo é uma inversão de valores."
Não, esse projeto de lei degrada os valores morais CRISTÃOS. É apenas e tão somente na Bíblia (considerando a realidade brasileira, com poucos muçulmanos) que a homoafetividade é pecado. Aliás, pecado e crime são duas coisas bem diferentes. Pecado existe apenas na moral cristã, e não existe na moral civil. E, também, o contrário: na Constituição não se fala em momento algum em pecado, apenas em crimes. Sabem porque? Porque nosso Estado é LAICO, ou seja, não se fundamenta em religião alguma. Até porque, caso fôssemos uma nação cristã e nossa moral fosse bíblica ou teocrática, teríamos o direito divino de matar seguidores de outras religiões, infiéis, etc. E o que estamos assistindo não é inversão de valores, e sim a garantia dos direitos individuais dos cidadãos, que pelo fato de serem menosprezados e sofrerem preconceito, precisam, SIM, de uma lei que os protejam. Já diz uma máxima jurídica: desigualdade para os desiguais.
7. "Querem nos convencer de que a prática homossexual deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável."
Ninguém quer ensinar nada disso. O que o PL defende é apenas e tão somente a garantia do direito individual de cada cidadão. Ninguém pode ser prejudicado ou ser vítima de preconceito apenas por ter determinada opção sexual. E sobre o 'moralmente aceitável', volto a falar: moral cristã é bem diferente de moral civil, e pelo menos no Brasil, essas coisas não se misturam.


Somos todos cidadãos, e todos iguais.


P.S.: Sou heterossexual, mas acima de qualquer coisa, defendo o direito de cada um agir como lhe bem convier. O meu direito termina onde começa o seu, e isso é fundamental e não pode ser ignorado.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enquete no ar!

Você tem religião?

Coloquei aqui na barra lateral uma pesquisa simples sobre a religião dos leitores. Votem! =)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PodPensar

Há alguns dias surgiu entre os membros do Projeto Livres Pensadores a ideia de criar um podcast relacionado aos temas discutidos por todos nós, e de cara eu, a Lisiane Pohlmann e o Mário Araújo nos juntamos ao Diego Lakatos para organizar e criar o Podcast, batizado de PodPensar.

A gravação acontecerá hoje, e a previsão é que daqui até o fim de semana o arquivo esteja pronto para ser disponibilizado no site do Projeto, nos nossos blogs e no próprio blog do podcast, além, claro, de Facebook e Twitter.

Neste episódio de estreia, debateremos temas atuais e polêmicos (não, não os mamilos dessa vez) como a recém-aprovada união homoafetiva, Bolsonaro/Malafaia e a homofobia.

Só lembrando que vocês não precisarão baixar o arquivo, poderão escuta-lo diretamente pelo navegador sem problema algum.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Contradições bíblicas



Já aconteceu algumas vezes de eu debater com amigos sobre as contradições existentes na Bíblia e ter de ouvir as mais esdrúxulas explicações. O bom é que muitos cristãos usam da tão perversa lógica para tentar se sair de questionamentos simples. Mas primeiro vamos a algumas contradições, diante de tantas existentes:


 
Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4). 
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).

[O bom é que a arqueologia nunca encontrou prova dos tais gigantes]

Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).
Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).


Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11).
Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).


Deus envia Moisés para o egito resgatar os filhos de Israel (Êxodo 3:10. 4:19-23).
No caminho, Deus ameaçou Moisés de morte. Não proveu de explicação (Êxodo 4:24-26).


Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6).
Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).


Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3).
O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).


Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).


Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

[E não são só os homens de Madiã que Deus manda matar na Bíblia...]

Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).


Proibição da mentira (Êxodo 20:16)
Deus permite a mentira (I Reis 22:22)


Deus não pode mentir (Números 23:19).
Deus deliberadamente enviou um "espírito" mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22). 

Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12).
O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).


Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38).
Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7).
Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).


Nós temos que amar Deus (Deuteronômio 6:5) (Mateus 22:37).
Nós temos que temer Deus (Deuteronômio 6:13) (I Pedro 2:17).

[Hoje em dia, amar e temer prevalecem com um mesmo significado...]

Deus escreveu nas tábuas as dez palavras da aliança (Deuteronômio 10:1-2,4).
Deus ditou e Moisés escreveu (Êxodo 34:27-28).


Josué queimou a cidade de Hai e reduziu-a a um monte de ruínas para sempre (Josué 8:28).
Hai ainda existe como uma cidade (Neemias 7:32).


Josué destruiu totalmente os habitantes de Dabir (Josué 10:38-39).
Os habitantes de Dabir ainda existem (Josué 15:15).


Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20).
David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9). 

Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43).

Isaí teve sete filhos além de seu mais jovem, David (I Samuel 16:10.11).
David foi o sétimo filho (I Crônicas 2:15).


Saul tentou consultar o Senhor (I Samuel 28:6).
Saul nunca fez tal coisa (I Crônicas 10:13-14).


Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5).
Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10). 

Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).
[Mais um pouco e ele vira um gato]

Davi tomou 1.700 cavaleiros de Adadezer (II Samuel 8:4).
Davi tomou 7.000 cavaleiros de Adadezer (I Crônicas 18:4).


Davi matou aos arameus 700 parelhas de cavalos e 40.000 cavaleiros (II Samuel 10:18).
Davi matou aos arameus 7.000 cavalos e 40.000 empregados (I Crônicas 19:18).


Israel dispõe de 800.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 500.000 homens (II Samuel 24:9).
Israel dispõe de 1.100.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 470.000 homens (I Crônicas 21:5).


Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1).
Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).


Davi pagou 50 siclos de prata por gados e pelo terreno (II Samuel 24:24).
Davi pagou 600 siclos de ouro pelo mesmo terreno (I Crônicas 21:25).


Rei Josias foi morto em Magedo. Seus servos o levam morto para Jerusalém (II Reis 23:29-30).
Rei Josias foi ferido em Magedo e pediu para seus servos o levarem para Jerusalém, onde veio a falecer (II Reis 23:29-30).


Foram levados 5 homens dentre os mais íntimos do rei (II Reis 25:19-20).
Foram levados 7 homens dentre os mais íntimos do rei (Jeremias 52:25-26).


São citados os nomes de 10 pessoas que vieram com Zorobabel (Esdras 2:2)
São citados os nomes de 11 pessoas que vieram com Zorobabel (Neemias 7:7)


(Esdras 2:3 & Neemias 7:8) Estas passagens pretendem mostrar a quantidade de pessoas que voltaram do cativeiro babilônico. Compare o número para cada família: 14 deles discordam.
Jesus foi filho de José, que o foi de Jacob (Mateus 1:16).
Jesus foi filho de José, que o foi de Heli (Lucas 3:23).

O pai de Salathiel foi Jeconias (Mateus 1:12).
O pai de Salathiel foi Neri (Lucas 3:27)

Abiud é filho de Zorobabel (Mateus 1:13).
Resa é filho de Zorobabel (Lucas 3:27).
São citados os nomes de todos os filhos de Zorobabel, mas nem Resa e nem Abiud estão entre eles (I Crônicas 3:19-20).

Jorão era o pai de Ozias que era o pai de Joathão (Mateus 1:8-9).
Jorão era o pai de Occozias, do qual nasceu Joás, que gerou Amazias, que foi pai de Azarias que, finalmente, gerou Joathão (I Crônicas 3:11-12).

Josias era o pai de Jeconias (Mateus 1:11).
Josias era o avô de Jeconias (I Crônicas 3:15-16).

Zorobabel era filho de Salathiel (Mateus 1:12) (Lucas 3:27).
Zorobabel era filho de Fadaia. Salathiel era tio dele (I Crônicas 3:17-19).


Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42).
Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14).


O Diabo levou Jesus primeiro ao topo do templo e depois para um lugar alto para ver todos os reinos do mundo (Mateus 4:5-8).
O Diabo levou Jesus primeiro para o lugar alto e depois para o topo do templo (Lucas 4:5-9).

[Pense numa visão poderosa...]

O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente (Mateus 8:5-7).
O centurião não se aproximou de Jesus. Ele enviou amigos e os anciões dos judeus (Lucas 7:2-3,6-7).


Jairo pediu a Jesus que ajudasse a sua filha, que estava morrendo (Lucas 8:41-42).
Ele pediu para que Jesus salvasse a filha dele que já havia morrido (Mateus 9:18).


Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:8).
Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10).


Deus confiou o julgamento a Jesus (João 5:22) (João 5:27,30 8:26) (II Coríntios 5:10) (Atos 10:42).
Jesus, porém, disse que não julga ninguém (João 8:15,12:47).
Os santos hão de julgar o mundo (I Coríntios 6:2).


A transfiguração de Jesus ocorreu 6 dias após a sua profecia (Mateus 17:1-2).
A transfiguração ocorreu 8 dias após (Lucas 9:28-29).


A mãe de Tiago e João pediu a Jesus para que eles se assentassem ao seu lado no reino (Mateus 20:20-21).
Tiago e João fizeram o pedido, ao invés de sua mãe (Marcos 10:35-37).


Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30).
Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47).


Dois dos discípulos levaram uma jumenta e um jumentinho para Jesus da aldeia de Bethfagé (Mateus 21:2-7).
Eles levaram somente um jumentinho (Marcos 11:2-7).


Jesus amaldiçoou a árvore de figo depois de ter deixado o templo (Mateus 21:17-19).
Ele amaldiçoou a árvore antes de ter entrado no templo (Marcos 11:14-15,20)

[Jesus... amaldiçoando?]


Um dia após Jesus ter amaldiçoado a figueira, os discípulos notaram que ela havia secado (Marcos 11:14-15,20)
A figueira secou imediatamente após a maldição ser posta (Mateus 21:19).


Jesus disse que Zacarias era filho de Baraquias (Mateus 23:35).
Zacarias era filho de Joiada (II Crônicas 24:20-22).



Além de todas essas polêmicas, o pior é ouvir dos cristãos 'mas grande parte disso aí tá no Velho Testamento (incluindo a parte que Deus manda matar homossexuais, abaliza escravidão, dentre outras coisas...)'. Ora, que eu saiba, o Velho Testamento faz parte da Bíblia também, e em nenhum momento é dito que o VT deve ser usado apenas como livro de história, e não a palavra de Deus, até porque, se fosse assim, toda a parte importante do Gênesis deveria ser descartada.


Desconsiderar a parte que Deus autoriza e incentiva atrocidades é bom. Ruim mesmo é ficar preso em argumentos arcaicos e apelar pra fé.

terça-feira, 3 de maio de 2011

João Paulo II matou Bin Laden


Pelo menos para o presidente peruano, Alan García. Segundo ele, a morte de Osama foi o primeiro milagre do Beato João Paulo II:

"Queria reiterar o que disse há algum tempo: minha felicidade e minha complacência pelo que significa a beatificação de João Paulo II, e digo que seu primeiro milagre foi extirpar da Terra a encarnação demoníaca do crime, do mal e do ódio."

García continuou vomitando ingenuidade:
"Esperemos que, com a queda de seu líder e talvez de seus comandantes principais, este grupo (Al Qaeda) que queria levar o terrorismo a todo o mundo, perca sua total importância."

Para o digníssimo e excelentíssimo peruano, eu só tenho uma coisa a dizer:
(Oh, really?) - Sério?
Então vamos colocar os pingos nos is. Um Papa, recém-beatificado, seria o responsável pela morte de um ser humano? Ideologias à parte, uma figura histórica como João Paulo II seria o responsável pela morte de Osama? Justamente uma pessoa que foi baleada num atentado violento, quase morre, e mesmo assim ainda sentou pra conversar com seu agressor e o perdoou?

João Paulo II e Mehmet Ali Ağca


Justamente o Papa que pregou um diálogo inter-religioso? Que foi o primeiro a entrar numa mesquita?

João Paulo II beija o Alcorão em gesto de respeito

Sinceramente... declarações como essa de Alan García me dão nojo. É impressionante o nível de cegueira ao qual as pessoas estão submetidas, mesmo no mundo contemporâneo. E olhe que ele não é qualquer peruano médio. Formado em Letras e Direito, ele possui também um Doutorado em Ciências Políticas e já estudou em diversas universidades no Peru, Espanha e França. Ou seja, ele não é burro, é cego mesmo.

Agora, engraçada mesmo é a segunda citação que fiz dele, quando ele diz que espera que a Al-Qaeda se acabe agora, com a morte do Osama. Segundo vários cientistas, estudiosos e jornalistas ao redor do mundo, a tendência é que a Al-Qaeda revide violentamente. Esse é o maior medo da CIA, inclusive. Osama era um líder muito querido entre seus seguidores e nada mais natural que eles vinguem a sua morte.

Outro questão que merece ser debatida é a veracidade dos fatos apresentados. Ainda tem quem acredite que Osama bin Laden não morreu. Há quem diga que ele já está morto desde 1998, num atentado na Síria. O que a gente tem de concreto é NADA. Quando as Forças Armadas americanas eliminaram outros terroristas menos importantes, famosos e perigosos do que Osama, as notícias foram muito mais alarmantes, com fotos e tudo mais. Quando Saddam Hussein morreu, até vídeo dele sendo enforcado foi divulgado. Dessa vez, os EUA conseguem assassinar o terrorista mais perigoso da atualidade, número 1 no FBI, CIA, Interpol, etc., e dizem que o corpo foi jogado no mar, seguindo as tradições islâmicas. QUE TRADIÇÕES?! Eu não sou muçulmano, mas pelo pouco que eu conheço da religião, não existe isso de jogar corpo no mar. O argumento de não entregar o corpo às autoridades islâmicas até faz sentido, mas pouco se fala nesse sentido. Até mesmo a descrição do ato é uma cópia ridícula de um trecho de um jogo de videogame, entitulado Call of Duty: Black Ops. Nas notícias veiculadas, Osama usou sua esposa como escudo humano - exatamente igual ao jogo, no qual um terrorista usa a sua esposa como escudo e ambos morrem. Eu só acreditarei nisso tudo quando ver uma foto real, e não aquela montagem tosca que a Globo chegou a divulgar como sendo de Osama morto, que na verdade é fruto de um grupo anarquista na internet e que já circula há pelo menos 2 anos.

Abra os olhos! Não aceite qualquer verdade que lhe vendam sem questioná-la, sem questionar a si próprio. Não mergulhe no mar de ignorância como nosso amigo peruano.